quinta-feira, 7 de julho de 2011

7ª rodada: Palmeiras 2 x 0 Atlético-GO


Como já era esperado...
Algumas alterações ocorreram como já era esperado. Leandro Amaro deu lugar a Maurício Ramos após o jogo contra o Ceará. Felipão montou um time bastante ofensivo em relação ao anterior, aproveitando da má fase adversária. Lincoln veio na criação, ao lado de Luan, na meia-esquerda. No ataque, Wellington Paulista substituiu Kléber, machucado, fazendo uma bela partida, mesmo atuando fora de posição. Mas a atuação mais esperada era mesmo de Maikon Leite, ex-Santos, e que fez uma excelente partida, sendo muito acionado, fazendo boas jogadas com Cicinho e Márcio Araújo pela direita, inclusive marcando gols. O time, que nas últimas partidas teve nas subidas de Luan pela esquerda seu ponto forte, agora ganha uma verdadeira "turbinada" pela direita.

O jogo
Palmeiras superior na maioria dos fundamentos, com uma pequena queda na qualidade do passe, influenciado por diversos fatores, tal como a falta de entrosamento do time, como alguns jogadores atuando fora de posição, a necessidade de buscar o resultado após um jogo fraco em Ceará. 

Após um começo de partida tenso, sem conseguir encaixar o jogo e com a já esperada retranca do Atlético-GO, o time começou a engrenar pela direita e pela ótima atuação de Márcio Araújo e Maikon Leite. Em uma jogada inteligente, Márcio fez a diagonal pela direita e Maikon a diagonal em direção ao centro, confundindo a marcação. O volante chamou marcação e tocou para o estreiante, livre na cabeça da área, para fazer o primeiro gol do Palmeiras.

Se o Palmeiras estava sobrando pela direita, com a presença de Márcio Araújo, em sua centésima partida pelo time, Cicinho e Maikon Leite, pela esquerda o time contava com a má atuação do lateral direito Adriano, fato que de nada adiantaria se o time não soubesse aproveitar essa oportunidade. Gabriel Silva apoiou pela esquerda, e recebeu pênalti. Marcos Assunção converteu.

Até o final da partida, o jogo esfriou e os contra-ataques do Atlético começaram a surtir efeito, levando à primeira defesa de Marcos. O Palmeiras, entretanto, com uma marcação organizada e eficiente, não deu chances ao Dragão. Placar selado.

Observações
  • Como o blog apontou na análise anterior, contra o Ceará, Lincoln poderia sair, talvez por um possível cansaço, evidenciado pelos números, muito aquém do que poderia produzir, em uma tendência claramente declinante na sequência de jogos que enfrentou. No jogo com o Atlético-GO, além de pouco produzir, saiu lesionado
  • O jogo contra o América-MG é o grande teste para o time para as recorrentes falhas em bola aérea que vinha sofrendo. O time mineiro tem bons cabeceadores, entre eles o muito perigoso Fábio Júnior.
  • Desfalques: Gabriel Silva sai da lateral-esquerda do Palmeiras para juntar-se à seleção Sub-20. Marcos será sacado para atuar em forma contra o Santos. Kléber, até o momento, não será titular contra o Coelho.
  • Caso Lincoln permaneça na criação, é provável que o time entre variando entre o 4-2-1-3 e o 4-4-2 (4-2-2-2) sem a bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário