domingo, 13 de maio de 2012

Manchester City é Campeão da Premier League



Escrevo este post mais como admirador do futebol do que qualquer coisa.

Que jogo emocionante os deuses deste esporte abençoado nos premiaram hoje. E o QPR fez tudo certinho, contando ou não com Joey Barton - velho conhecido do Newcastle e de outros clubes pelo temperamento difícil. O time adversário se fechou, contando desde os primeiros minutos com os 10 jogadores de linha no campo de defesa. Em muitos momentos, era possível ver 8, 9 jogadores dentro da grande área, defendendo o gol de Kenny. Saindo no contra-ataque, foram eficientes e marcaram dois gols, quase selando uma tragédia com a casa lotada. 

Mas o futebol é apaixonante, porque quem luta até o final geralmente é premiado, mesmo que a vitória venha no último segundo. Seria justo, um time que bateu seu maior rival, que manteve-se na ponta por tanto tempo, não fosse premiado pelo trabalho bem feito?

E com dois gols nos acréscimos, o City confirmou a superioridade no campeonato.

O jogo é emblemático pois mostrou tudo o que futebol significa. O pequeno, desde que assuma sua inferioridade, pode lutar de igual para igual. O grande, mesmo que superior, não pode deixar de respeitar o adversário, deve suar pela vitória. Sair na frente no placar nem sempre é sinal de jogo ganho. Mesmo que um revés aconteça, se ainda houver tempo, pode ser contornado. E quem luta até o final, sem desistir, na maioria das vezes, vence.

Alguma semelhança com a vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário