terça-feira, 4 de outubro de 2011

28ª rodada: Palmeiras x Santos: atualizado!

Estamos sem Cicinho (atualizando: treinou hoje), Valdívia (seleção), Kléber ainda é dúvida. A situação tá feia no Palmeiras... novidade. Palmeirense é uma raça ruim. Não desiste nunca. Nem com gambá buzinando na orelha todo dia, bambi enchendo o saco... eu continuo acreditando no Verdão e foda-se o resto!

Bom, me resta sonhar - como todo bom palmeirense - ser o bigode por pelo menos uma noite (mais uma...) e tentar reverter a situação.

Felipada! (4-3-1-2) Deola; Gabriel Silva, Maurício Ramos e Henrique, Márcio Araújo; Kid, Chico e Tinga; Carmona ou Patrik; Fernandão e Milk.

Felipão já se pronunciou sobre os impactos de jogarmos sem o Luanel. Em alto e bom tom, disse que o time volta para o esquema com três volantes, ou seja, 4-3-1-2. O bigode deve ir de Gabriel Silva na lateral esquerda.  Na armação, a briga é entre Patrik e Carmona. Patrik já está acostumado a atuar na posição de armador, mesmo não sendo um. Carmona, talvez só no final do segundo tempo. Acho difícil começar como titular. Não vejo o Felipão colocando o rapaz no clássico, ainda mais depois de ficar "queimado" naquele fatídico encontro com o Atlético-GO, em que empatamos com dois a mais graças a um vacilo de marcação dele no finalzinho do jogo. Tinga, como sempre, entra pela direita e na linha de volantes. Fernandão isolado à frente e Maikon correndo que nem louco pelo canto, já que Márcio Araújo como lateral é nulo no apoio, Chico não faz milagre e Tinga... bem, vamos mudar de assunto.

Minha escalação! (4-2-2-2) Deola; Gerley (Rivaldo não, por favor), Maurício Ramos e Henrique, Márcio Araújo;
Kid e Chico; Carmona e Patrik; Fernandão e Milk. Mantendo Gerley quietinho no campo de defesa, Carmona na posição que costumava jogar pelo Criciúma, Maikon acelerando a bola pela direita e Fernandão na referência. Patrik no lugar de Tinga, que não vem jogando bem.

Carmona entraria novamente, pra pegar ritmo de jogo. Não sei se tem treinado como titular, apenas sei que vem treinando firme (assim como muitos outros que apesar disso não recebem a oportunidade de atuar sob o comando do Felipão...) e que tem recebido elogios dos companheiros de time (Kléber elogiando Carmona). Pelo que vi nos vídeos disponíveis no Youtube, pode render, mas ainda é preciso calma com o rapaz. Patrik atuando pela direita poderia auxiliar Maikon com a habilidade que tem, mesmo ficando esse lado do time à meia-bomba.. O problema sobre Patrik é que ele tem mais características de um atacante do que de um meia. Se ele atuar muito avançado, a bomba pode estourar em cima do Chico. Por isso a atuação defensiva de Márcio Araújo é importante, mesmo se Tinga "jogar" no lugar do Patrik.

Minha prancheta... triste prancheta

Atualização 1! Cicinho está treinando firme, jogou 30 minutos no último treino e pode ocupar a lateral direita. Desta forma, Márcio Araújo seria deslocado para o meio, onde entraria (possivelmente) ao lado de Marcos Assunção, o Kid. Estou em dúvida quanto a Chico, que tem atuado como volante titular. Não acredito que Felipão entre com três volantes, já que o meio-campo do Santos já não assusta tanto. Porém, como o estilo de jogo do Santos é o de um jogo aberto, com muita movimentação, pode ser que essa história mude, já que o Kid já não é mais um garotinho com "dois pulmões" como diria o comentarista Neto.

Atualização 2! Nem Cicinho, Nem Kléber viajaram com o time para a baixada. Agora seja o que Deus quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário