sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Verdão 2013 x Verdão 2012

A matéria começa falando de "jogo sonolento para pouco menos de 4 mil pessoas". Dois gols de Marcos Assunção, um no começo do jogo, outro no final, garantiram a vitória de 2 a 0 sobre o Mogi Mirim pela mesma 4ª rodada daquela edição do Paulista de 2012. Poucos lances de perigo com a bola nos pés, lentidão na transição entre defesa e ataque, baixo rendimento na frente, dependência de Marcos Assunção. Assim era a vida do Palmeiras no ano passado.

A principal diferença que salta aos olhos é a quantidade de finalizações no alvo. Isso indica uma mudança qualitativa do jogador em si. Peça a peça, são jogadores melhores. Depois, o fato que os gols do "Verdão 2013" saíram de jogadas mais bem trabalhadas - poderia ser mais, inclusive. Isso indica uma melhora coletiva, do jogo coletivo do time. Bom sinal.

Palmeiras 2012, 4ª rodada: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo e Marcos Assunção; Patrik, Valdívia e Luan; Fernandão. Armado no 4-2-3-1. Ao longo do jogo entraram João Vítor, Daniel Carvalho e Chico.




Palmeiras 2013, 4ª rodada: Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdívia; Maikon Leite, Barcos e Vinícius. Armado no 4-3-3. Ao longo do jogo entraram Patrik Vieira, Edilson e Wendel.




3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acho que Kleina tem muito a ver com isso. Devemos ter paciência para eliminar os vícios dos esquemas anteriores, dependentes de Assunção. Ainda que estejamos na fase negativa da bipolaridade, o time desse ano é BEM MELHOR organizado que o do ano anterior e, com as contratações, pontuais, tende ainda a melhorar. Julgando pelos seus valores, não é o time dos sonhos, mas também não é medíocre, como a maioria diz. Com moral elevado, acredito que alguns jogadores, tidos como de baixo nível, ressurgirão.

    ResponderExcluir
  3. Acho melhor, mas acho que pode melhorar muito mais. Podemos melhorar nas jogadas de escanteio e bola parada com os zagueiros pelo alto, os volantes podem participar mais das jogadas de gol, os pontas devem render mais. Um time vencedor - como mostraram Fluminense e o Atlético/MG ano passado - ataca de todas as formas. Só o Leonardo Silva, zagueiro do Galo, marcou 8. Os zagueiros do Flu também foram bem. Os volantes e meias desses dois times marcaram vários gols e contribuíram para o ataque de seus times. Também o Palmeiras deve buscar isso, gradualmente, e o Paulistão é um excelente campeonato para aprimorarmos esses outros fundamentos.

    ResponderExcluir