sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

No estádio é mais gostoso

Apesar do título ser bem "duplo-sentido", na verdade quis dizer que o melhor lugar para se assistir a uma partida de futebol é o estádio. Algumas pessoas dizem que cansa, que é caro, que não tem replay. Frescuras à parte, vamos aos fatos:

1. Na sala ou no quarto, você vibra com os gols. Sozinho. A sensação de fazer parte do que é chamado "décimo segundo jogador" é impagável, empurrando o time, pedindo cautela, dando apoio e dez em quando umas duras, etc.
2. Zuar o juiz é sempre mais legal in loco.
3. Se chove no estádio, chove em você. Na prática, não precisa pagar por isso, mas em pouco tempo as pessoas vão se cansar do "3D", partindo para o 4, 5 ou 6D onde você pagará até pra sentir o peido que o cara soltou na cena do filme.
4. Eis aqui o mais importante ponto para você ir ao estádio, é uma questão física: a câmera, ao mesmo tempo que acompanha o jogador, mata a sensação de movimento. Um movimento de centímetros da câmera pode percorrer metros e metros do gramado, o que é terrível do ponto de vista de quem quer ter a real sensação do que é uma partida de futebol. Lançamentos de dezenas de metros são literalmente assassinados. A força de um chute é anulada, dependendo do ângulo da câmera. Coisas que você nunca vai descobrir sentado aí, no sofá.

Daí, ao final do jogo, as estatísticas da Tv mostram que "fulano correu 11 km". E daí?

***

Separei alguns vídeos gravados de dentro do estádio. Espero que gostem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário