domingo, 21 de julho de 2013

Novas peças, novas possibilidades

O treinador Gilson "Fred Flinstone" Kleina já ensaia algumas mudanças no elenco com a chegada dos novos reforços. Enquanto Márcio "Corpo Fechado" Araújo estava sendo julgado pelo STJD, ensaiou um time com 2 volantes, 1 armador e 3 atacantes, colocando em seu lugar Alan Kardec.


Naturalmente, esse esquema será testado antes de posto em prática, já que significa a baixa de um homem de meio-campo. A contratação de Eguren também coloca pressão sobre os meio-campistas mais defensivos, concorrência que é extremamente salutar para o time. A chegada de Mendieta ajuda na situação da armação. Não apenas por repor Valdívia em casos que a condição física do chileno for desfavorável, mas também para jogar ao lado dele em situações onde um pouco mais de criatividade for necessária. A chegada do jogador também propicia algumas alternativas interessantes, como um 4-2-3-1 com Valdívia centralizado, Mendieta pela direita, Ronny na esquerda e Kardec na referência, ou um 4-2-2-2 tradicional com Valdívia e Mendieta Leandro e Kardec na frente, entre outras formações possíveis. Resumindo, a chegada dos novos jogadores dá a Gilson Kleina mais variações táticas para determinado tipo de situação.

Liderança
Com a vitória sobre o Figueirense, o Verdão assume temporariamente - defintiivamente, dependendo do resultado da partida do Chapecoense - a liderança. Da partida, além da entrega dos jogadores, fica a boa impressão de Alan Kardec, Ronny e principalmente Valdívia. O primeiro testou para o gol no último tento, o segundo entrou na segunda etapa e deu mais ofensividade à equipe quando precisava da vitória e o chileno orquestrou o time durante toda a partida.

Um comentário:

  1. Acho que com um meio de campo assim, ficamos com a defesa muito exposta.
    Queria ver um quadrado com: Eguren, Wesley, Valdivia e Mendieta.
    Já no ataque, o Kardec é unanimidade. O Leandro começou bem, mas vem fazendo partidas pífias. Eu daria uma chance pro Vinícius que vinha jogando bem antes da lesão.
    Abraços e continue com as postagem

    ResponderExcluir