quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Melhores Goleiros dos últimos 25 anos!

Saiu o ranking do IFFHS sobre os melhores goleiros dos últimos 25 anos. O italiano Gianluigi Buffon, da Juventus, lidera a lista. Entre os brasileiros, Taffarel é o melhor colocado, na décima posição. A maior parte dos brasileiros lembra mais do goleiro que pegou pênaltis contra a Itália na final da Copa do Mundo de 1994 e contra a Holanda na semi da Copa do Mundo de 1998. A verdade é que Taffarel foi ídolo por onde passou, e o ponto mais alto da carreira dentro de clubes foi, sem dúvida, a final da Liga Europa da temporada 1999-2000, contra o Arsenal de Henry, Overmars, Bergkamp e Vieira, um timaço. Taffarel foi fundamental na partida e não deixou passar nada, levando os turcos à decisão por pênaltis. Daí, vocês conhecem a história: a estrela brilhou, etc, etc.






E para quem não tem paciência (ou tempo), segue a melhor defesa da partida. Contra um cabeceio certeiro de Henry, claro:




Fonte: IFFHS



Observação: Taffarel ganhou, após a Liga Europa de 2000, a Supercopa Européia (jogo único entre o campeão da Liga dos Campeões e o campeão da Liga Europa) em cima do Real Madrid dos galáticos. Não acredito ser a partida mais importante, uma vez que a Supercopa é um jogo único, enquanto a Liga Europa é um torneio com diversas fases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário